quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Melhor que Cortana e Google Now? Veja do que a Siri é capaz no iOS 10


Assistentes virtuais já estão presentes nas três maiores plataformas do mercado de telefonia móvel. Siri, Google Now e Cortana brigam por espaço no iOS, Android e Windows Phone, respectivamente, também mantendo a ordem de criação, com a Apple tendo apresentado sua versão antes das rivais. De fato, a gigante de Cupertino vem melhorando a sua ferramenta desde outubro de 2011, quando ela foi oficialmente introduzida aos iPhones.
Na próxima geração do sistema operacional móvel da companhia, no entanto, a secretária digital 
ficará ainda mais esperta. Ganhando novidades, ela será capaz de realizar mais ações ao integrar aplicativos de terceiros em seu portfólio de comando. Anteriormente, Siri só conseguia se comunicar com apps da própria Maçã, limitando dispendiosamente as suas capacidades. Conheça mais sobre o novo ecossistema do iOS 10 e veja suas vantagens.

Integração é a chave


A grande mudança da Siri no iOS 10 é a alta integração com aplicativos feitos por outras desenvolvedoras, senão a Apple. Ao invés de criar lembretes, marcar datas no calendário, elaborar notas, ligar alarmes e demais opções próprias do iOS, será possível interagir com outros títulos, desta vez vindo diretamente da loja virtual da plataforma. Ainda assim, nem todos os títulos serão compatíveis com a assistente social. De fato, há 7 estilos distintos de ferramentas que conseguem se comunicar com ela por enquanto:
Plataformas de transporte (táxis,
Uber, etc)
Mensageiros (
WhatsApp, Telegram, etc)
Edição de foto e vídeo (
Pinterest, Instagram, etc)
Pagamentos móveis (
PayPal, Apple Pay, etc)
Ligação VoIP (Skype,
Facebook Messenger, etc)
Rastreadores de exercícios (Health & Fitness,
Running, etc)
Além da lista acima, outra mudança é o aporte ao Apple Car. Trata-se do ecossistema capaz de realizar a troca de informação entre
iPhones e iPads com carros que usam o sistema operacional. Há um motivo para apenas os apps categorizados acima conseguirem ser comandados remotamente pela Siri.

0 comentários:

Postar um comentário